*Evento técnico, proibida a entrada de menores de 16 anos,
mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Em sua segunda edição, evento congrega o segundo maior polo automotivo do Brasil.

Terceiro maior parque industrial e segundo maior polo automotivo do país, Minas Gerais tornou-se, nas últimas décadas, o objeto de desejo de fabricantes de autopeças e acessórios, atraindo indústrias de ponta e fortalecendo o parque fabril mineiro.

É em torno desse quadro positivo que a Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva –, chega a sua segunda edição.

Com uma população de 19 milhões de habitantes – 5 milhões concentrados na capital, Belo Horizonte –, o estado de Minas Gerais tem acesso a uma zona de consumo que corresponde a 78% do mercado nacional. O parque automotivo acumula uma tradição que corresponde à instalação da montadora Fiat na década de 70 e que sedimentou o setor de autopeças no estado, através de uma bem constituída rede de lojas e distribuidoras.

Organizada pela Diretriz, empresa com 46 anos de tradição e mais de 600 feiras de negócios realizadas, a Minasparts segue o modelo bem-sucedido de feiras como a Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva –, o segundo maior evento do setor no país, e a Autoparts – Feira de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que, em outubro, chega à sua sexta edição em Porto Alegre, consolidando-se como um dos eventos de autopeças mais representativos do Brasil.

De acordo com Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, a realização da Minasparts é uma exigência de mercado que necessita do estímulo constante de novos negócios e da ampliação do leque de relacionamentos industriais.

“A taxa de crescimento expressiva de Minas Gerais posicionou o estado como a segunda economia nacional, refletindo também a continuidade singular de crescimento do setor industrial e o potencial da Minasparts, por sua capacidade de promover o contato direto entre vendedores e compradores durante os quatro dias da feira”, afirma Dresch.

A Minasparts será realizada de 21 a 24 de agosto no Expominas, um dos mais estruturados centros de exposições de Belo Horizonte. Mais informações no site www.feiraminasparts.com.br.










 









 

















Quero Visitar

Newsletter






Publicidade



Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz