*Evento técnico, proibida a entrada de menores de 16 anos,
mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Programa visa levar para as oficinas de reparação tecnologias adequadas às normas ambientais


Operário trabalha em coletiva seletiva em empresa de reparação automotiva: técnicas que dão exemplo.

O crescimento do setor de reparação automotiva de Minas Gerais em sintonia com o aumento da frota de veículos no estado, fez com que a perspectiva ambiental do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos de Minas Gerais (Sindirepa-MG) ganhasse um novo enfoque.

Alinhado com as consequências sócio-ambientais da atividade exercida pelo segmento, a entidade está apoiando formalmente a MINASPARTS - Feira de Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva - cuja 3ª edição irá retomar a agenda verde que tem pautado os eventos anteriores em Minas Gerais.

Baseado nisso, o SINDIREPA-MG quer assegurar, durante a feira, uma ligação direta do evento com as mais de 10 mil pessoas jurídicas que representam no estado, seja estimulando a adequação de seus associados às condições ecoambientais difundidas pelos órgãos responsáveis, como também engajar-se em campanhas que tratem desse tema. Sempre baseando-se na legislação vigente e mais especificamente na política nacional de resíduos sólidos (PNRS), regulamentada pelo decreto 7.404 de 2010.

Nesta edição de 2015, um acordo entre a Diretriz Feiras e Eventos, promotora da MINASPARTS , e o Sindirepa-MG, permitirá trazer para o ambiente da feira empresas que oferecem tecnologia limpa para o setor de funilaria e pintura, de acordo com as leis ambientais.

De acordo com Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, as condições especiais de adesão proporcionadas pelo acordo serão estendidas em especial , entre outras fornecedoras de tecnologias “limpas” , às dezenas de indústrias de produtoras de cabines de pintura. Elas receberão convites para participar da Pró-Funilaria - primeira exposição de tecnologias ambientais, necessárias à funilaria e pintura automotiva a ser promovida no Brasil.

"Estamos oferecendo condições privilegiadas para que a instalação das empresas que ofereçam soluções de tecnologia limpa, no pátio de exposição, seja agilizado e possa oferecer atendimento e consultoria aos reparadores de todo o Brasil e, principalmente, às empresas e profissionais da reparação especializados na área da funilaria e da pintura instalados no estado de Minas Gerais “afirma Carlos Ramon de Melo" - presidente do SINDIREPA-MG.

Entre as novidades estão novas tecnologias ligadas à pintura, equipamentos específicos para separação de resíduos, EPI's, coleta seletiva, softwares de gestão, cabines de pinturas, produtores biodegradáveis, entre outros.

Para mais informações, o Sindirepa-MG está solicitando às empresas que entrem em contato com a organização da MINASPARTS, através do telefone 41-3075-1143 ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Outras informações no site www.diretriz.com.br.

A MINASPARTS , que também tem o apoio do SINCOPEÇAS-BH , acontece entre os dias 19 e 22 de agosto deste ano, no Expominas em Belo Horizonte (MG). Segundo Dresch, seu perfil técnico permite prospectar negócios, promover a reunião de profissionais qualificados, possibilitar a capacitação profissional e apontar tendências de mercado.










 









 

















Quero Visitar

Newsletter






Publicidade



Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz