*Evento técnico, proibida a entrada de menores de 16 anos,
mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Grupo que tem na SJMParts sua importadora oficial deve levar à feira uma variedade de peças do universo 4x4 Mitsubishi; evento será realizado de 19 a 22 deste mês no Expominas, em BH


Motor do Mitsubishi Pajero Dakar, que é importado pela SJMParts, empresa do Grupo Miltfort, de São Paulo: ideias para superar as dificuldades, empreender e prosperar.

A menos de uma semana de sua inauguração, a Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva – confirma as expectativas de negócios previstos para o segundo semestre deste ano no setor, mesmo em um período de retração e de reavaliação de investimentos por parte das empresas.

O evento, que é realizado sempre em anos ímpares, e está em sua terceira edição, finca raízes na confiança e nas decisões estratégicas para retomar a curva de ascendência do segmento automotivo. Segundo Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, empresa que promove a Minasparts, a feira é uma exigência de um mercado que necessita do estímulo constante de novos negócios e que está acostumado a enfrentar oscilações na economia.

“Quem conhece a indústria de autopeças e reparação automotiva de Minas Gerais e do país, sabe do que ela é capaz. A Minasparts se encaixa nesse segmento porque consegue reunir, no espaço privilegiado da feira técnica, vendedores e compradores interessados em fazer negócios”, afirma.

Essa é a expectativa da Miltfort, corporação paulista que leva para pavilhão do Expominas, em Belo Horizonte, a linha de produtos 4x4 da Mitsubishi, carro-chefe da SJMParts, importadora oficial do grupo.

De acordo com Tatiana Tamaliunas, gerente de marketing da empresa, o fato da SJMParts ser uma importadora especializada na linha Mitsubishi permite oferecer preços e negociações muito atrativas para clientes e parceiros presentes ao evento.

“Acreditamos que nossa participação na Minasparts gere grandes oportunidades. Trata-se de um evento rico na incrementação de relações comerciais, uma vez que reúne num mesmo espaço, durante quatro dias, fornecedores de produtos, serviços e tecnologia, além de especialistas do setor”, diz Tatiana.

Para a executiva da empresa paulista, uma das soluções para driblar a crise, está na criatividade e a feira proporciona exatamente essa condição. “Quando pessoas criativas se unem, surgem também ideias para superar as dificuldades, empreender e prosperar”.

A tarefa nunca foi fácil. Tatiana mesmo admite que o setor de peças automotivas é um mercado de concorrência acirrada, que exige decisões cada vez mais estratégicas, principalmente quando envolve negociações. “Num quadro de instabilidade, a ordem é enxugar gastos e, assim, manter uma margem segura para enfrentar o momento delicado”, afirma.


MAIS ECONOMIA, MENOS CALOR



Climatizador evaporativo da Ecobrisa, instalado em Mercadão de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo: renovação de 100% do ar a cada 3 minutos.

Outro expositor de destaque na Minasparts, a Ecobrisa leva para o evento os mais recentes modelos de climatizadores evaporativos projetados para a indústria e para o uso em lojas e oficinas. “Temos diversos modelos para médios e grandes ambientes que proporcionam conforto térmico com baixo custo e economia de energia que chega a 95%”, diz Mariana Berretta, gerente do departamento de relações públicas da empresa.

Fundada há duas décadas na região de Campinas, em São Paulo, a Ecobrisa está instalada em uma planta de 8 mil metros quadrados e conta com 90 funcionários. Para Marina, mesmo em um clima de desconfiança em relação aos rumos da economia, a empresa estima manter o crescimento de 10% a 30% ao ano. “Nossos produtos são a solução mais sustentável para climatização de ambientes industriais e comerciais. Ainda mais considerando a confirmação de um inverno atípico, de altas temperaturas, e um verão mais quente do que o registrado no ano passado”.

A Minasparts será realizada de 19 a 22 deste mês (quarta a sábado), no Expominas, em Belo Horizonte, um dos mais modernos e arrojados centros de convenções do país. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 150 marcas expositoras para um público qualificado de 15 mil visitantes nos quatro dias do evento. O evento é técnico e restrito a credenciados. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis. Mais informações no site www.feiraminasparts.com.br.










 









 

















Quero Visitar

Newsletter






Publicidade



Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz