*Evento técnico, proibida a entrada de menores de 16 anos,
mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Distribuidora mineira participou de todas as edições da feira em Belo Horizonte; evento será inaugurado na próxima quarta-feira (19)


Público lota o pavilhão do Expominas, em Belo Horizonte, durante a realização da Minasparts, em 2013: Ipebral presente em todas as edições. 

Comemorando seu cinquentenário, a distribuidora mineira de autopeças Ipebral lança na 3ª Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva – a edição 2015 do catálogo de produtos da empresa, completamente ilustrado e colorido. Novas linhas de peças, componentes e também de fornecedores foram integradas nesta última versão.

De acordo com Adson Pedrosa, diretor-executivo da distribuidora, a Ipebral tem uma participação efetiva nas feiras de negócios – participou de todas as edições da Minasparts – e vê nos eventos uma oportunidade de divulgar a marca e de ampliar a carteira de clientes e fornecedores, além de consolidar as atuais parcerias de negócios.

Com sede em Belo Horizonte, a empresa projeta ampliar sua atuação no mercado mineiro inaugurando, no prazo de dois anos, uma filial em Sabará, município a 25 quilômetros da capital mineira. “A ideia é ampliar a gama de produtos e estoques”, diz Pedrosa.

O diretor da Ipebral trata a crise econômica enfrentada pelo Brasil como um período de instabilidade e diz que ela irá passar. “Não existe crise para a nossa empresa, esse é mais um momento de turbulência econômica e política, assim como já passamos por outros de diversas intensidades no decorrer de nossa trajetória”.


DIESEL

Outra empresa presente na feira é a BHM Diesel, especializada na comercialização de peças para diesel. Entre os fornecedores da distribuidora estão marcas de grande peso no mercado como a Cofap e a Durametal. Entre os clientes, Vale, Coca-Cola e Usiminas. A BHM Diesel ainda reserva um segmento especial para o atendimento do setor de mineração, transporte ferroviário, óleo e ferro e aço.

A previsão do Sindipeças, entidade que reúne 500 empresas do setor automotivo em todo o Brasil, é a recuperação do setor ainda este ano para um faturamento estimado em 4%. O indicador positivo seria um efeito do Inovar-Auto, programa do governo federal que estimula a inovação tecnológica e o adensamento da cadeia produtiva de veículos, principalmente em Minas Gerais, segundo maior polo automotivo do país.

Em 2014, a indústria de peças automotivas investiu US$ 1,38 bilhão frente a US$ 1,93 bilhão em 2013. A previsão do Sindipeças é que esse montante volte a crescer e oscile positivamente no fim de 2015.

A Minasparts será realizada de 19 a 22 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte, um dos mais modernos e arrojados centros de convenções do país. De quarta a sexta-feira, das 15h às 22h, e sábado, das 10h às 16h. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 150 marcas expositoras para um público qualificado de 15 mil visitantes nos quatro dias do evento. O evento é técnico e restrito a credenciados. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus responsáveis. Mais informações no site www.feiraminasparts.com.br.










 









 

















Quero Visitar

Newsletter






Publicidade



Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz