*Evento técnico, proibida a entrada de menores de 16 anos,
mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Evento foi organizado pelo Sincopeças de Belo Horizonte e contou com sorteio e show de stand up comedy


Convidados presentes no jantar de lançamento da Minasparts / SIM, no Restaurante do Senac, em Belo Horizonte.


O presidente do Sincopeças-BH, Helton Andrade, discursa durante o almoço: cenário de otimismo para a indústria mineira.


O diretor comercial da Diretriz, Cassio Dresch, fala aos convidados: “a feira abriga o pequeno, o médio e o grande empresário em condições iguais”.

Cerca de 100 empresários do setor industrial participaram na última terça-feira (4) de almoço de lançamento da Minasparts (Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva) e da SIM (Semana Industrial Mineira), realizado no Restaurante do Senac, em Belo Horizonte.

O evento organizado pelo Sincopeças-BH serviu para que a Diretriz, promotora das feiras, apresentasse aos convidados os novos projetos em andamento. Para a 2ª edição da Minasparts, por exemplo, a empresa de eventos pretende ampliar o conceito de exposição setorizada, dividindo a planta em segmentos específicos e criando a Techmoto, uma feira exclusiva voltada para o setor de motopeças, equipamentos e serviços, que funcionará paralelo ao evento.

Outra novidade da Diretriz diz respeito à criação da Semana Industrial Mineira (SIM), voltada para o setor metal mecânico, eletroeletrônico e de máquinas-ferramenta, nos mesmos moldes de eventos bem sucedidos como a Semana Rio Industrial, cuja 3ª edição foi realizada este ano, no Riocentro.

De acordo com o Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz, a feira de negócios é um espaço democrático que reúne empresas de qualquer porte, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes.

“Mesmo com o crescimento de 600% na última década, as feiras técnicas ainda engatinham no Brasil. É preciso abrir os horizontes e abrigar todo e qualquer empresário interessado em fazer negócios e ampliar sua clientela”, afirmou.

Dresch destacou ainda o potencial industrial do mercado mineiro e lembrou aos convidados o interesse de outras praças em investir em Minas Gerais. É o caso de Santa Catarina, cuja Bolsa de Subcontratação e Negócios reservou 200 metros quadrados na SIM e promoverá uma rodada de negócios durante os quatro dias do evento com o objetivo de captar potenciais clientes.

Além de Dresch, também falaram no encontro o presidente do Sincopeças-BH, Helton Andrade, e Gláucia Maria Rodrigues, diretora de Apoio ao Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, cuja pasta foi a ganhadora do sorteio de 6 metros quadrados de espaço em uma das feiras promovidas pela Diretriz no estado.

Durante o almoço, os convidados foram brindados com um show do comediante Glauber Cunha, vencedor do Stand Up Comedy 2 da Rede Record.

A SIM será realizada de 10 a 13 de julho no pavilhão da Expominas, em Belo Horizonte. No mesmo local acontece, de 21 a 24 de agosto, a Minasparts e a Techmoto. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.feirasim.com.br e www.feiraminasparts.com.br.










 









 

















Quero Visitar

Newsletter






Publicidade



Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz