*Evento técnico, proibida a entrada de menores de 16 anos,
mesmo acompanhados de seus responsáveis.

Programada para o mês de agosto no Expominas de Belo Horizonte, a segunda edição da Minasparts – Feira da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva – aponta para a consolidação do setor de autopeças em Minas Gerais e para a inclusão do estado no rol dos grandes eventos automotivos do país.

Em 2011, quando foi realizada a primeira edição da Minasparts, o objetivo primordial da Diretriz, empresa organizadora do evento, foi o de transformar o segundo maior mercado automotivo do país em referência nacional e internacional.

Segundo Helton Andrade, presidente do Sincopeças-BH, há muito a entidade trabalhava para que Minas Gerais pudesse ter um evento profissional destinado a atender às necessidades dos milhares de pontos comerciais espalhados por todo o estado.

“A Minasparts mostrou que temos potencial para ampliar o mercado de autopeças e reparação automotiva em um tempo relativamente curto”, afirma.

Dados dos promotores de feiras mostram que as feiras de negócios são o principal meio para uma empresa estabelecer contato direto com seus clientes. A previsão é de que, só em 2013, eventos do porte da Minasparts reunirão 54 mil empresas com a estimativa de 5,5 milhões de visitantes profissionais. As feiras ocuparão, no total, 3,5 milhões de metros quadrados de área de exposições em 23 cidades brasileiras, dentre elas Belo Horizonte.

A expectativa da Diretriz e do Sincopeças-BH é reunir, no período de quatro dias da Minasparts – de 21 a 24 de agosto – 180 marcas expositoras para um público estimado em 25 mil visitantes qualificados e com poder de decisão.

“A Minasparts veio para expandir o estado mineiro no setor de reparação automotiva, uma vez que Minas Gerais é um dos principais no comércio de autopeças brasileiro”, afirma Cassio Dresch, diretor comercial da Diretriz.










 









 

















Quero Visitar

Newsletter






Publicidade



Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz